Decoração de Natal com as boas e velhas pinhas

Com cara de natal as pinhas que encontramos na beira da estrada ou em lojas que vendem acessórios para o Natal, elas dão um toque super especial a esta época do ano. Tem realmente cara de Natal.
Com isso separamos algumas idéias que você pode fazer com elas e deixar sua casa original sem muito trabalho.
Olha que graça fazer a marcação de lugares na mesa com ela....super fácil e fica com cara de jantar chique.


Pegue um pincel largo e dê batitinhas na beirada das pinhas com tinta branca, fica parecendo neve e elas se destacam ainda mais na decoração.


Como enfeite da árvore também ficam lindas, é só caprichar no laço que parecem verdadeiros enfeites que você comprou e pagou caro por elas. se sua arvore for natural ficam ainda mais charmosas.




E olha na cadeira da mesa da ceia. Um belo laço, bolas e tudo o que mais tiver em casa deixam a mesa gamourosa e com um detalhe que todos irão perceber. Tudo muito fácil de montar e sem gastar muito.


4 comentários:

Obrigada por comentar!

Mesa linda para o seu Natal

Natal é a época que mais nos dedicamos para deixar a casa decorada e com tudo que remeta a esta época.
E a nossa mesa não pode ficar diferente disto, mesmo porque é a hora de todos se reunirem e contemplar sua decoração.
Olha as três idéias para que seus talheres fiquem com cara de Natal.
Um versão mais simples de porta talher e para um serviço americano, a roupinha de Papai Noel em cartolina é super original e criativa.



Se sua mesa é do estilo posta, com todos os serviços arrumados, olha esta composição de fita, trigo e enfeites artificiais. Fica estilosa e charmosa. Bem fácil de montar.



Tem também um esdtilo mais sofisticado e requintado com o porta guardanapos dourado combinando com os pratos e o souplast. Super elegante.



Um destes pode ser o seu estilo ou você pode adaptar de acordo com acessórios e materiais que tem em casa. O que não pode é deixar a mesa com cara do dia a dia neste momento tão especial.

7 comentários:

Obrigada por comentar!

Casa no clima natalino é tudo!

Casa como clima de Natal fica mar-ra-vi-lho-sa concordam? Por isso devemos caprichar na decoração. Nem sempre precisamos gastar muito, apenas criatividade e boa vontade deixam qualquer ambiente super lindo.

Pegue os vidros ou potes que tem em casa e encha de bolinhas coloridas ou da mesma cor e coloque em cima do aparador, no centro da mesa ou onde mais você achar que vai ficar ótimo.


Olha quantas idéias super legais que você pode montar com seus potes, vidros ou jarras....velas, pinhas, bolinhas e enfeites deixam com cara de festa natalina.



Se você preferir algo mais elaborado, olha o que troncos de árvores, potes de vidro, velas e pinhas podem fazer com a sua bela mesa de Natal. Não tem quem não se sinta com o Espírito Natalino.
Invente, crie e capriche na sua decoração. É muito gostoso de fazer.


2 comentários:

Obrigada por comentar!

Toda a casa com cara de Natal

Nesta época tudo em casa deve e pode ter a cara do Natal. A casa fica super decorada e muito alegre quando colocamos as cores do Natal.

Olha as almofadas que lindas com cara da casa do Papai Noel. Super fáceis de fazer e um charme e tanto. Você também pode usar apliques nas almofadas que tem em casa e depois retirar quando o Natal passar.



E estes enfeites com cara de árvore....são feitos de arames maleável e não dá trabalho nenhum para montar. Podem ficar em cima da mesinha de centro, no aparador ou na mesa da ceia de Natal.


Com a gente até a porta da sua casa ganha cara de presente. Veja que demais colocar um mega laço na porta e deixar os vizinhos com inveja....Não é demais....muita criatividade e um Natal diferente!


2 comentários:

Obrigada por comentar!

Muitas guirlandas e idéias super criativas para seu Natal

Com sempre trazemos idéias inovadoras e criativas para todos os momentos da sua vida e lugares da sua casa. Fizemos uma coletânia de idéias de guilandas para você escolher a que mais combina com você e sua casa.

1 - com marabu branco 2 - com buchinho artificial  3 - com lã  4 - com bolinhas de isopor  5 - com bolas de natal  6 - com festão prata  7 - folhas artificiais e pinha  8 - com pompom branco  9 - com bolinhas de plastico transparente  10 - com flores de papel  11 - com galhos  12 - com pedaços de tubo de PVD  13 - com sobrinha de coquetel.

Agora é só escolher ou colocar sua imaginação em cima.


2 comentários:

Obrigada por comentar!

Comidinhas deliciosas para o Natal

Decoração, enfeites e comidas é o que precisamos providenciar para o dia mais festivo do calendário, o delicioso Natal.
E claro que a CASA AMBIENTE traz idéias super originais para você deixar seu Natal super incrementado e chic.

Olha a travessa com um petisco de queijo brie e geléia decorado em forma de árvore de natal. Não é mesmo uma graça??? Nem dá vontade de desmanchar.



Vai fazer biscoitos delicisosos para o lanche no natal, aproveita e decora como se fossem pequenos presentinhos....fica super charmoso e autêntico.



Ou se for mini tortinhas doces ou salgadas, faça a tampinha com cara de festas. Olha, tem cada modelinho lindo e super divertido de fazer... não tem quem não goste.

4 comentários:

Obrigada por comentar!

Coluna da Bernardete: Arrumando a mesa de Natal

Na coluna da Bernadete Cubas de hoje vamos mostrar como montar duas lindas mesas de Natal! Com um pouco de criatividade e algumas coisinhas sua mesa pode ficar incrível.





Usei mini travessas como suporte para velas para colocar a frente de cada lugar da mesa. Levei as trevessinhas para a artesã Dirce Vieira (11 99139.9625) para confeccionar as velinhas com aroma de capim limão.



Para o centro de mesa usei potes de vidros que foram divididos em dois, no no inferior foi colocado pinhas pintadas com spray dourado e folhas artificiais de uva, já no pote superior foram colocadas flores “bico de papagaio” naturais cobertas com água até a superfície do vidro. Para dar um toque coloquei uma vela vermelha flutuante.



Sobre a toalha branca da mesa usei o souplat vermelho com o prato branco raso e estampas florais vermelhas. Sobre o prato o porta guardanapo de acrílico vermelho, para dar mais volume no guardanapo usei dois guardanapos verdes escuros juntos.

Fiz outro arranjo para uma segunda opção de decoração, esse segundo conta também com folhas artificiais de uva e as pinhas pintadas de dourado e laços de fita aramadas nas cores dourado, vermelho e verde. No centro do arranjo usei duas velas compridas douradas.





Acervo pessoal:
Talheres, taças e jarra de bico na cor verde da CASA AMBIENRE.

2 comentários:

Obrigada por comentar!

Muitos presentes para embrulhar.....

Com certeza já estamos todas atarefadas com as coisas do Natal, comida, decoração, presentes.....e queremos que tudo tenha a nossa personalidade né?
Pensando nisto separamos algumas dicas incríveis de para você caprichar no pacote dos presentes de Natal.

Laço é tudo! É ele que vai deixar seu presente magnífico e com cara de que foi um profissional quem fez. Não economize nas fitas, elas dão um charme único ao presente. Vá exercitando o laço para na hora ele sair lindo. Quanto mais fita mais lindo fica o laço, quanto  mais larga mais encorpado o laço.


Ou você pode optar por fitas mais finas e acrescentar um toque com folhagens, flores e até canela. Fica super original e diferente.


Se você quer ser mais ousada ainda, olha a idéia de dar bebidas embaladas em meias novas. Isso mesmo, uma meia super linda, claro, pode deixar seu presente lindo, autêntico e com uma super criatividade.

2 comentários:

Obrigada por comentar!

Já é Natal !!!!

Durante as próximas duas semanas falaremos sobre decoração da casa, da mesa, presentes, comidas e tudo mais que envolva esta época tão badalada do ano.
Daremos dicas fáceis e cheias de charme para você deixar a casa maravilhosa e receber com glamour sua família e amigos.
Bem, a mesa tem que ter um destaque super especial neste dia né? Que tal caprichar, sem muito trabalho claro, e arrasar. Bandejas viram centro de mesa com velas e bolinhas da mesma cor. É só espalhar entre os pratos. E o laço deixa os talheres como se fossem presentes. Demais!


Olha que charme o guardanapo arrumado como se fosse uma pequena árvore de natal. A estrelinha na verdade é o porta guardanapos, mas se não tiver, qualquer estrelinha serve de ponteira de árvore. Muito fácil de fazer.


E as luzinhas não precisam ficar sem enfeite. Em cada lâmpada amarre com uma fita e faça um lacinho. Fica super delicada e com um toque a mais.

1 comentários:

Obrigada por comentar!