Hoje o assunto é tampa



Quase todo mundo que conheço se irrita na hora de procurar as tampas das panelas no armário da cozinha. Qual tamanho é de qual panela, onde estão as tampas e todas se embolam umas nas outros não é assim?
Por isso nosso assunto de hoje são as ideias fácies de fazer para arrumar e aproveitar as tampas
Que tal colocar na lateral do armário da cozinha um aramado (que encontramos em lojas de ferragens) para organizar melhor as tampas junto com as panelas.



Outra boa ideia é colocar uma barra na gaveta de panelas do armário da cozinha para que você prenda as tampas. A sacada é colocar a panela correspondente a tampa na frente da mesma na hora de arrumar a gaveta.



Depois das tampas organizada, pegue as tampinhas dos potes que você guardou (já falamos aqui várias vezes para não jogar fora os vidros que compramos alimentos por servem para muitas coisas legais) e  colocar papel de presente para cobrir a descrição da tampa e, na hora que for presentear com os docinhos e geleias que você fez, ficar bem mais bonito.


7 comentários:

Obrigada por comentar!

Ideias incríveis precisam ser copiadas


Todo já sabem o quanto somos fãs de ideias super originais, praticas e criativas. Por isso sempre, mas sempre que podemos publicamos essas ideias para que nossos seguidores possam desfrutar das boas dicas que outros inventam.
Em casa um avental sempre é muito bem vindo. Na hora de cozinhar ou mesmo de lavar a louça eles são indispensáveis. Mas isso não quer dizer que precisa ser um avental brega, nada disso. Na moda na cozinha que tal um avental jeans? A calça que não serve mais ou que você não quer pode virar um super avental fashion. Daí você usa a sua criatividade para enfeitar do jeito que você quiser.




E olha o que um simples banquinho pode virar....isso mesmo. Um cesto para você usar com seu material de bricolagem, de artesanato ou o que vc precisar. Muita criatividade dá nisso, ideias que são super originais e uteis.

  
E para não deixar o lanche sem graça com a sua melhor receita de biscoitos, que tal dar um ar de profissional ao biscoito com a marca do seu paninho de crochê? Puro poder. Seus convidados acharão que você mandou fazer em uma empresa especializada de tão sofisticados que eles ficarão.



8 comentários:

Obrigada por comentar!

Pote é tudo em casa


Quem concorda que nossa vida sem potes não funciona? Pote é tudo na cozinha, mas também fica super prático em vários ambiente da casa. Onde você precisar o pote estará lá.
Olha que super prático e decorando os potes para guardar maquiagem ou os pinceis que usamos na hora do make up. Além de decorar seu banheiro eles protegem seus pinceis de poeira.



Outra dica legal é usar para os esmaltes ou utensílios de manicure. Organiza e você terá tudo sempre a mão.



Já em seu escritório eles organizam canetas, lápis, réguas...tudo aquilo que você usa no dia a dia. Super estilosos os potes ou vasos de vidro dão um charme descolado ao ambiente. Fica com cara de foto de revista né?



Olha eles ai de novo com flores para a sua casa. Muito versáteis e lindos os vidros podem ser usados como parte do arranjo, basta mudar as flores, água ou pedras....tudo vai ficar lindo e chique. Sua casa merece!



Na hora de servir seus convidados nada de docinho no pratinho....coloque as sobremesas, doces ou bolos em um pote lindo e deixe sobre a mesa. Assim seus convidados vão se servindo enquanto o papo está rolando.


7 comentários:

Obrigada por comentar!

Final de semana para receber amigos



Nada com um final de semana de férias para receber bem os amigos, familiares e colegas dos filhos né? Mas precisamos nos preparar para que tudo saia super organizado e todos fiquem felizes com os momentos juntos.
Capriche na arrumação da mesa, nada de mais, um simples gesto de arrumar de maneira diferente do dia a dia já deixam os convidados felizes.
Coloque os talheres junto com o guardanapo e faça um laço, aqui colocamos barbante. Acredite!!! Já faz a diferença.



Aproveite e arrume os petiscos em uma bandeja e coloque os patês ou geleias em taças. Qualquer uma que tiver em casa. Ficam mais elegantes e diferentes do que colocar em potinhos. Um charme a mais na hora de servir,concordam?



E a sobremesa, essa não pode faltar. Que tal colocar seu sorvete predileto na casca do maracujá ou da laranja?? É ou não é super criativo, sem custos extras e descartável??



Aproveita e se divirta na hora de arrumar, é uma verdadeira terapia inventar para receber bem.

3 comentários:

Obrigada por comentar!

Somos fãs da organização


Vocês já sabem que falamos sempre aqui sobre as melhores maneiras de deixar sua casa e sua vida super, mega organizada. Acreditamos que isso facilita muito o dia a e dia e ficamos menos estressadas, concordam?
Bem, preparamos mais ideias genais de organização para você colocar em prática hoje mesmo.
Veja que ideia super legal de usar a cômoda antiga (claro que com uma cara nova de tinta ou textura) para ser um armário de roupas de cama em casa ou no quarto de hóspedes. Você aproveita o móvel, inova na criatividade e resolve o problema de lugar para guardar.




Outra dica super legal é arrumar a cozinha ou sua área de lazer (espaço gourmet, churrasqueira e outros) com um jeito prático e que ainda decore.
Use as tábuas de cortar para servir de porta talheres pendurados bem a mão e perto da sua área de uso na churrasqueira. Demais!!! Criativo e você pode fazer do jeito que combine com seu espaço.



Se sua área de escritório em casa é o que precisa de organização, veja que ideia simples, pratica e muito fácil de fazer sem custo nenhum.
Organize suas canetas, lápis e acessórios de uso no Home Office em uma bela caixa. Coloque os rolos do papel higiênico como apoio para que as canetas não se misturem e nem caiam.
É ou não é mega criativo???


3 comentários:

Obrigada por comentar!

Ideias criativas para arrumar a mesa



Nada como ter ideias criativas na hora de arrumarmos a mesa, o lanche ou até mesmo a refeição.
Ainda mais nesta época em que as crianças estão em casa o dia todo e precisamos ter criatividade para que eles não fiquem entediados.
Olha que ideias super fáceis e criativas para você preparar em casa e se divertir ao mesmo tempo.

Na hora do almoço procure deixar a refeição além de nutritiva mais engraçada, que tal fritar os ovos das crianças em moldes feitos com o pimentão?
Um jeito de reforçar o alimento e deixar com cara de brincadeira.





Já na hora do lanche, use a casca da melancia para fazer um porta suco e levar a mesa. Super criativo, aproveita o tema do suco e todos vão ficar surpresos com a sua criatividade.
Com certeza a criançada e os amiguinhos vão se divertir na hora do lanche em casa.



E que tal usar suas louças para incrementar a mesa com os biscoitos e bolinhos que preparou. Use a porcelana para montar pratos de bolos, cup cakes e docinhos.
Olha que charme a xícara nesta peça. Pode ser até uma ideia para você que trabalha com festas. Uma boa ideia para você montar.


3 comentários:

Obrigada por comentar!

Organizando com carinho


Para mantermos nossos objetos em casa sempre em perfeito estado, sempre em prontos para serem usados. Por isso separamos algumas ideias suas práticas para você ir organizando sua casa e facilitando a sua vida sempre.
Sabe aquelas louças que usamos pouco, que retiramos para as festas do final do ano? Então, antes de guardar limpe-as muito bem, espere secar totalmente e coloque pedaços de plástico bolha entre as peças. Assim elas não riscam, não trincam e estarão sempre perfeitas.




Mesma coisa com as bolinhas e os enfeites de Natal que precisamos guardar todos os anos. Use as caixas de ovos que jogamos sempre fora para guardar os enfeites individualmente. Elas conservam e protegem super bem suas bolinhas. Além de ficar muito mais fácil para guardar desta forma.



E as suas gavetas? São de dar orgulho? Se sim parabéns. Caso contrário organize-as de maneira simples com separadores de gavetas. Você vai ver como é fácil manter arrumar e o melhor de tudo, você encontra suas peças com a maior facilidade e acaba usando coisas que não lembrava que tinha.


3 comentários:

Obrigada por comentar!

Férias e casa cheia com a criançada


Em pleno janeiro a única coisa que conseguimos pensar em casa é na diversão das crianças. Casa cheia de filhos e amigos dos filhos para brincadeiras e lanches.
Nesta hora precisamos da boa e velha criatividade para distrair a criançada e comerem tudo.
Com certeza temos boas ideias para você fazer e a criançada amar.

Olha que legal cortar o pão branco e o preto com forminhas de biscoito para fazer torradas ou sanduíches.











E que tal um bolinho de chocolate na caneca com cobertura de goiabada ou o que seus filhos amarem. Fica super divertido e diferente.



Na hora do almoço pode usar as formas e fazer ovos de vários formatos, conforme o tema da brincadeira do dia.



E na hora de comer frutas não vai ter desculpa. Um prato com cara de ilha de férias é tudo.


2 comentários:

Obrigada por comentar!

É verão, bom sinal, já é tempo....

O ano começa, vida parece nova, esperanças renovadas e muitas boas idéias para nosso lar.
Verão é maravilhoso, cores, casa cheia, churrasco, lanches e reuniões com amigos.
Olha esta coleção de pratos em vidro que a CASA AMBIENTE fez para deixar sua casa neste verão mais divertida e com cara de verão. Simplesmente maravilhosa.
Veja os pratos de sobremesa com quarto pratos para servir nos modelos laranja, melancia e kiwi.
Você faz sua sobremesa ou salada de frutas, colocana no prato maior com formato da casca da fruta e serve nos menores. Um charme!





E ainda tem os pratos em vidro para petiscos nos modelos de pimenta e cenoura com três formatos diferentes.
São ideais para servir em churrascos, lanches das crianças e dos amigos. Com certeza sua mesa neste verão vai arrasar com estes produtos da CASA AMBIENTE.

3 comentários:

Obrigada por comentar!